Vídeos

domingo, 24 de julho de 2011

Resenha: What Did You Expect From The Vaccines?



Como de costume, acompanhamos todos os anos, eleitos pelo grande público, os grandes "messias" que vem com a proposta de "salvação do rock". The Vacciness é o escolhido para receber o título nesse ano. Despretensiosamente, os ingleses que compartilham seus momentos de glória nos deixa uma incógnita pelo motivo de tamanho hype.

Adiantando a estreia para 1 semana para não dividir o foco e as atenções com o tão esperado Angles do The Strokes, a estratégia depois fica clara que não faria sentido disputar com o 4º álbum da banda de Julian Casablancas. O What Did You Expect From The Vaccines está à altura de competir com o Room Of Fire ou até mesmo de Debut pra Debut, com o Is This It.

A sensação de “isso já foi feito” se faz presente no álbum inteiro com exceção de Post Break Up Sex. A economia de acordes que nos fazem lembrar os Ramones talvez seja a grande culpada. Faixas empolgantes e refrãos grudentos embalam a primeira faixa Wreckin’ Bar (Ra Ra Ra) e segue por If You Wanna, Norgaard e Wolf Pack. A Lack Of understanding remete aos The Smiths que tem seu ritmo menos frequente. Post Break Up Sex gruda. Os vocais arrastados de Justin Young aliados a um tema de fácil identificação fazem dela o grande expoente da banda.

O hype da banda poderia ser descrito por instrumentais descomplicados e as faixas de curta duração não deixam o álbum entediante e fazem com que a audição do álbum seja harmoniosa. Tal combinação nos faz perceber que o talento do grupo inglês apesar de não ser inovador justifica o hype que gira em torno deles.

0 comentários:

Postar um comentário